quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Risole Nosso De Cada Dia - Amém.


Hoje diversos acontecimentos me levaram a pensar no assunto “Dieta”. Quem sabe, inclusive, a necessidade de uma em mim, mas deixemos isso de lado um pouco. Um pouco.


Dieta é realmente um assunto que ressoa profundo no meu ser, porque, meus caros, que atire o primeiro petit gateau aquele que nunca se pegou pensando que ‘precisava perder pelo menos um quilinho pra ficar bem’!
E esse negócio de ‘perder um quilinho’, eu falo com toda a propriedade de Ex-gordinho que tenho! E vale frisar bem a parte do EX, pros engraçadinhos e piadistas de plantão...

Assumir publicamente uma dieta, então, consiste em graves represálias. Você passa a ser assistido por todos ao seu redor, pra que não pise em falso e caia na tentação de uma empadinha! É uma espécie de 'Big Brother' da caloria e motivos pra ser votado e eliminado não faltam:

- Em quem você vota e porquê?

- Ahh, Essa semana eu voto no Lucas...
É uma questão de afinidade, sabe? Não tô sentindo a afinidade dele com a salada de chicória, acho que ele tá com a cabeça fora do jogo... Ele tá com muita saudade da cheesecake que tá lá fora, sabe? Essa coisa da saudade, receita de família, sabe? Então o meu voto é pra ele.

O monitoramento é intenso e vem de qualquer lado, seja amigo, familiar, ou vendedor de pipoca. Alguém vai sempre estar lá, pronto pra te surpreender no momento em que você estiver abocanhando uma coxinha, escondido embaixo da mesa da computador.

A questão é que a gente sempre está apto a melhorar “um pouquinho”.
Perder dois quilinhos ali na barriga, malhar um pouco acolá e, o mais cruel: perder aquele pneuzinho lateral escroto! Pneu o qual, tenho guerra declarada! E como toda guerra que se preze já dura mais de 4 anos...

Já tive, inclusive, umas vontades meio insanas - e acredito que comandadas por algum dos meus alteregos que me acompanham - , de arrancar aquilo na faca de cozinha, à sangue frio! De enfiar o aspirador e sugar até a última gota de gordura... Mas ficou tudo no campo da vontade, mesmo.

E todo mundo tem um 'receita boa' pra emagrecer, uma 'dieta infálivel', 'uns exercícios ótimos'...
O fato é que você pode parar de comer, malhar 4 horas por dia, correr, dançar, escalar o Everest, mas nada disso vai ser o suficiente pra acabar com aquela praga!

Emagrecer não tarefa fácil, não! Tem uma matemática bem sacana nisso tudo: quanto mais você se esforça, menos gramas você perde – repare que eu não disse quilos, eu disse gramas –, e cada pedaço de cenoura que você ingere, adquire as calorias de 18 Big Mac’s...
Quanto mais eu me limitava, me exercitava – e, conseqüentemente, enlouquecia – mais a minha barriga e suas adjacentes gorduras aumentavam.
Cheguei ao ponto de desistir! Resolvi assumir a barriga de ‘Seu boneco’ – to ficando velho, ou alguém ainda se lembra dele? – que gritava para nascer em mim.

Decidi me conformar e deixar pra lá.
E é aí que se descobre a solução de tudo: não me peso há mais de 4 meses, e todas as minhas calças continuam cabendo perfeitamente em mim...





...exceto aquelas duas jeans escuras...
E aquela preta.
Porra, a cinza também não entrou da última vez...
Acho que eu tô precisando perder um quilinho.
Dois, no máximo...


Ah, esqueci, Boa Noite!




Manhê...! Amanhã compra brócolis, rúcula, alface...

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHHAA
    DIETING SUCKS!!

    Eu NUNCA vou entender pessoas anoréxicas.

    bjao queridooooo

    ResponderExcluir
  2. Haha, cara, te falar...nunca tive muito problema com isso nao xD

    ResponderExcluir
  3. É... Temos alguma coisa em comuuum!!!! E eu entendo perfeitamente as pessoas anoréxicas... Acho que vc também =Pp
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Super fã. Ta na hora de atualizar. Pois eh... ngm melhor que vc pra falar de gordurinhas ne. SACANAAAAGEM. hahahahaha E..eu entendo mto bem isso. =/

    Beijosdesligo.

    ResponderExcluir