terça-feira, 4 de maio de 2010

Complexo de DECADência.



Praticamente 2 meses antes do meu aniversário, confesso: tenho problemas com idade.

Mas, - vá lá - quem não tem?
Eu, por exemplo, estou na crise dos 20. Desde os 13.

Idade é um negócio meio ingrato, porque embora com tempo venha a maturidade e a experiência, com o tempo vêm também as rugas, os fios brancos, a atrite, a artrose e a tele-sena. Difícil de aceitar, né gente?

Pra sobreviver a esses conflitos internos, uso uma filosofia quase diplomática, e de boa vizinhança: tento não pensar no assunto e sempre pesar os lados positivos da coisa. E quando não tem escapatória, e o pensamento invade a mente – como hoje – eu COMO. Muito. Sem pudor. Biscoitos, sorvetes, chocolates, bolinhos, pães, sanduíches, tortas, etc. - reparem o plural em todos os itens.
O fato é: Falem do meu peso, mas não falem da minha idade!

Ficar velho é chato, e implica em diversas mudanças, tanto físicas, como psicológicas.
Ficar velho é a morte. Literalmente.

E, olha que esse nem é o meu problema. Sou super bem-resolvido com isso de morte. Acho até ela a salvadora de tudo.
Essa gente que vive muito me assusta! Tenho medo de virar uma Hebe Camargo, um Niemeyer da vida.
Definitivamente, está fora dos meus planos virar um highlander! (Puta merda, que atestado de velhice, mas vocês lembram né?!)

Tenho medo de ficar velho.
Tenho medo da hidroginástica, do Corega, do Bingo, do Grecyn 2000.
De chamar os outros de “Pão” e “Pitel”.
De falar “na minha mocidade” e “Maque Donaldis”.

De usar cueca bege e roupa estampada combinando.
Eu tenho medo de gostar de Becel e Bohemia!!!
SO-COR-RO!!!!

Este é o desabafo de alguém que está tentando superar a troca de dezena, da de 10 pra de 20.
E, se você tem menos e está longe disso, por favor, nem se manifeste.



A propósito, alguém sabe como usa esses cremes antienvelhecim
ento?
Não consigo ler essas letrinhas miudinhas, menina!
Ô Suelen! Que que tá escrito aqui, minha filha...?!


2 comentários:

  1. huauahauahauhauua
    Adorei!!
    Super te entendo!!
    Também troco de dezena este ano!!=(
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. ahuahauha eu tbm troco de dezena esse ano... =S
    mas jah adoro becel hauhauhaua
    adorei o texto!
    bjSsSs

    ResponderExcluir