sexta-feira, 30 de julho de 2010

Protesto Pacífico


Eu quero gritar!

Mas ninguém ganha nada no grito.

Mas eu também não quero ganhar.

Eu só quero o que é meu.


Tô cansado. Cansado do que errado, e do que é certo também.

Eu prefiro não acreditar, porque simplesmente é mais inteligente.

Ignorância, desrespeito, falta de amor próprio, de vergonha na cara.

Tá faltando é hombridade, honestidade, caráter.

Dispenso até compreensão, aceitação e sorrisos falsos.

Eu quero o que é meu, o que é real, o que é sincero e de direito.

Liberdade, verdade, respeito.


Eu não posso aceitar calado.

Porque calado não há mutação.

E calado ninguém ganha nada também.


O caminho não é o grito, nem o silêncio.

O caminho é o som da conversa cotidiana, dos ruídos diários.

É o carro que buzina, a folha que cai, o mar que bate nas pedras.

O caminho é o natural.


Então, que se deixe o natural, ser natural.


[ Maio - 2010. Por Lucas Massano. ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário